CFTV – A importância das câmeras de monitoramento

Vivemos em uma realidade em que a preocupação com a segurança é muito alta, já que os crimes vêm crescendo com constantemente.

Independente de empresa ou residência, é preciso ter certeza de que se está protegido. Para isso, se recorre a dispositivos de segurança, alarmes, segurança armada e câmeras. Selecionamos alguns tópicos para serem levados em consideração na hora de escolher e instalar o circuito interno de monitoramento em sua empresa ou residência.

1. Conhecimento dos pontos fracos

Com as câmeras de segurança é possível observar onde um indivíduo encontrou o ponto fraco para invadir um empreendimento. Assim, é possível prevenir, criando alternativas para melhorar aquele local específico que o mesmo conseguiu burlar.

Além disso, é possível monitorar os horários em que as ocorrências acontecem ou possíveis suspeitos em torno da empresa ou residência.

2. Agilidade em emergências

No caso de ocorrências, havendo monitoramento no local, as imagens poderão servir de provas para a comprovação do delito. As câmeras são precisas e diretas facilitando na identificação do possível infrator.

3. Facilidade na identificação do indivíduo

Como já mencionado acima. Caso haja alguma invasão, as câmeras de segurança conseguem identificar com facilidade o suspeito. Isso, além de gerar tranquilidade, agiliza no processo investigativo do caso.

4. Controle de tudo o que acontece na empresa

Em grandes empresas, é normal a necessidade de monitorar processos, pessoas, ambientes restritos, além da própria segurança da empresa e de todos que nela trabalham. Por isso, muitas empresas adotam a utilização das câmeras de segurança por turno integral.

5. Afastamento do criminoso

O uso das câmeras de segurança inibe a presença de possíveis infratores. Assim, garantindo a integridade da empresa ou residência.

6. Liberdade e conforto

Com as câmeras de segurança você tem liberdade para viajar ou até mesmo aproveitar o seu tempo em casa com conforto e tranquilidade e curtir sem preocupação. Importante lembrar que muitas empresas dispõem de aplicativos para monitoramento a distância.

7. Diminuição de reincidência

Quem já presenciou a violência urbana de perto sabe dos transtornos que são causados. Para isso, as câmeras são poderosas aliadas para diminuir a reincidência de novos ataques trazendo segurança para empresas e ou residências.

Conheça o mix de CFTV da Gaúcha Distribuidora, com alta resolução e qualidade de filmagem as câmeras são indicadas para empresas e residências, tenha em sua revenda e garanta muitas vendas.  

Deixe uma resposta