Saiba o que avaliar para acertar na compra de um PC Gamer

 

Se você quer ter um computador gamer, é importante comprar o produto ideal para obter a performance desejada. É necessário adquirir um equipamento que suporte os atuais gráficos rebuscados para acompanhar a evolução dos jogos. As taxas de processamento, armazenamento e memória são maiores no PC gamer do que em um computador doméstico comum.

Neste artigo, vamos apresentar os principais fatores que devem ser avaliados ao comprar um PC gamer. Você quer entender mais? Então, continue a leitura para conferir!

Equilíbrio entre os componentes do PC

O equilíbrio do conjunto é essencial para garantir que o seu PC terá um bom desempenho. Apenas um item não é capaz de fazer milagre. Ou seja, componentes como o processador, a placa-mãe, a memória, os HDs, a placa de vídeo e a fonte devem estar em sintonia para tudo funcionar corretamente.

Placa de vídeo adequada

AMD e Nvidia são marcas que têm placas muito boas, possibilitando desfrutar da mais alta qualidade dos gráficos do jogo. Recomenda-se que esse componente tenha pelo menos 1GB de memória. Monitores full HD (1920 x 1080) exigem placas de vídeo mais potentes e eficazes para manter uma ótima qualidade gráfica nessa resolução. No entanto, a placa de vídeo depende do PC inteiro para atingir todo o seu potencial. Desse modo, as configurações devem ser equilibradas.

Processador e fonte ideais para um computador gamer

Um processador com boa velocidade é uma exigência para carregar os jogos mais rapidamente. Quando o processador é muito inferior e não consegue processar todo o poder da placa de vídeo, os jogos podem travar. Processadores da linha “I” da Intel normalmente atendem bem essa necessidade. Boas opções são processadores como o I3, I5 e I7.

A fonte deve ter potência suficiente para não prejudicar o equipamento. Por isso, as fontes indicadas são as que têm PFC ATIVO e selo 80 plus. Tal selo garante que a fonte entregará sempre acima de 80% de energia da sua capacidade. Fontes com chave de seletor de voltagem devem ser evitadas pois não têm PFC ativo.

Quantidade de memória RAM

É o tipo de memória de transição do computador utilizada para carregar os dados que estão em segundo plano com mais rapidez. Um PC gamer adequado deve ter pelo menos 8GB de memória RAM. Muita memória não melhora o rendimento do PC, porém, acelera o carregamento dos jogos e programas. É bom estar atento para não colocar memórias com frequência maior que o aceitável pela placa-mãe.

Comprar no lugar certo é fundamental para garantir a qualidade dos produtos. Pesquisar preços e opções de computador gamer na internet é uma boa dica. Também vale a pena montar um computador para jogos por conta própria. Mas é necessário ter um conhecimento básico para não comprar itens incompatíveis ou que não serão aceitos pela placa-mãe.

Gostou deste artigo sobre computador gamer? Então, aproveite sua visita ao nosso blog e confira nossa loja de produtos gamer.

Aproveite também para assinar a nossa newsletter. Assim, você receberá as atualizações e novas dicas do nosso blog.

 

Deixe uma resposta