Por que investir na venda de cartuchos e toners em sua loja?

Uma boa loja de informática precisa oferecer um mix bem variado de produtos a seus clientes. Nesse sentido, a venda de cartuchos e toner é uma ótima forma de atrair mais clientes e torná-los mais fiéis. Além disso, esses produtos ajudam a equilibrar a rentabilidade do negócio frente aos equipamentos mais caros e de pouca saída.

Então, se você quer ter esses benefícios em seu estabelecimento, confira os detalhes neste artigo.

Atraia novos perfis de clientes

Os cartuchos e toners são produtos excelentes para atrair uma clientela nova. Afinal, qualquer pessoa que tenha uma impressora precisa de reposição de tempos em tempos. Nessas horas, muitas não se prendem muito a uma loja ou outra, então é um bom momento para oferecer um diferencial. Conforme for a experiência dela durante a compra, pode voltar para adquirir outros suprimentos e manter uma relação mais duradoura.

Aumente o volume de vendas

Muitos equipamentos eletrônicos são caros e de longa duração. Dessa forma, alguém que compra uma impressora ou um notebook, não volta no mês seguinte para comprar outro. Mas, ao oferecer suprimentos de qualidade, o seu estabelecimento provê motivos para que ele compre mais produtos.

No caso da venda de cartuchos e toners a marca precisa ser conhecida e de confiança no mercado. Assim como a Colortek, da qual a Gaúcha é uma distribuidora autorizada. Isso garante que o cliente não terá sua impressora danificada e ainda contará com boas impressões. E provando a boa qualidade do produto, ainda recomendará sua loja aos amigos.

Aumente o ticket médio

Os clientes que adquirem uma impressora, de certo precisarão de um cartucho ou toner que pode ser oferecido, entre outros suprimentos, em uma venda cruzada. Além de aumentar o ticket médio da loja, essa prática demonstra o interesse do local em atender cada cliente em suas necessidades específicas. Assim, o cliente se sente especial e se torna mais propenso a voltar quando precisar de outros produtos.

Compense possíveis perdas de rentabilidade

Muitos equipamentos têm uma margem interessante de lucro, mas o volume de vendas pode oscilar muito, gerando perdas significativas em determinados meses. Por isso é importante contar com outros produtos que tenham um giro mais alto e que gerem uma compensação no faturamento pelo volume de vendas.

Os cartuchos e toners são ótimas opções, visto que muitas pessoas têm impressoras em suas casas e escritórios e precisam fazer a reposição deles constantemente. Inclusive, podem ser trabalhados com uma margem entre 60% a 150% conforme o público e a marca.

Como vimos, a venda de cartuchos e toner proporciona diversas vantagens, mas é fundamental destacar que os resultados financeiros devem ser acompanhados periodicamente. Isso ajuda a verificar se eles estão sendo realmente rentáveis para o negócio ou se é preciso fazer ajustes nos valores e metas de vendas. Dessa forma, sua loja pode faturar muito mais e conseguir resultados surpreendentes.

Se você gostou deste post e está precisando de novas ideias para aumentar suas vendas, confira estas dicas para atrair clientes pela internet para lojas de informática e comece a utilizá-las ainda hoje!

Deixe uma resposta