Entenda a importância de escolher um toner de qualidade para a impressora

Apesar de toda a digitalização e virtualização que invadiram o mundo corporativo, as impressões ainda têm seu lugar garantido no dia a dia dos escritórios. Seja para relatórios ou informativos, em vários momentos ainda é necessário recorrer ao papel. Por isso, é primordial se preocupar com importância de escolher o toner de qualidade.

Na verdade, o processo inicia antes: na escolha do equipamento para a impressão. Existem vários modelos de impressoras no mercado e saber qual o tipo de toner deve ser utilizado e qual a facilidade de encontrar originais e similares para elas é muito importante para evitar problemas posteriores.

Quer saber mais sobre os motivos para se importar com a qualidade do toner? Então continue lendo nosso artigo para entender tudo sobre o assunto.

Qual a importância de escolher um toner de qualidade?

O uso da impressora pode ser mais ou menos recorrente dependendo da empresa. Porém, de qualquer forma, a escolha por produtos de qualidade faz muita diferença no resultado.

Veja, a seguir, o que você deve pensar na hora de adquirir o toner e as razões pelas quais é importante avaliar bem a sua compra.

Garantir o bom desempenho da impressora

Ao optar por itens de boa qualidade, a primeira grande vantagem está em manter o desempenho da sua impressora e evitar o desgaste desnecessário. A utilização de um toner ruim pode acarretar em vazamentos que estragam o equipamento.

Evitar desperdícios

Equipamentos mal regulados resultam no aumento de gastos com tinta e, consequentemente, no acréscimo dos custos com toner e papel. Além do mais, isso pode levar à desconfiguração da impressora e à necessidade de manutenção. Sendo assim, investir em produtos de qualidade ajuda a evitar esses desperdícios.

Procurar durabilidade e rendimento

Toners de qualidade apresentam maior durabilidade, pois têm rendimentos superiores. Independentemente de comprar itens originais ou compatíveis, seguir alguns cuidados ajuda a aumentar a performance o seu tempo de vida útil:

  • tenha cuidado ao manusear e evite movimentos bruscos;
  • não fique muito tempo sem imprimir;
  • realize testes de impressão após a troca;
  • armazene em locais adequados.

Fazer a relação entre custo e benefício

Já que, ao adquirir insumos de qualidade você garante o bom desempenho da impressora, evita desperdícios e, ainda, aumenta a durabilidade do toner, a relação custo-benefício ao optar por esses produtos é evidente. No caso da escolha por compatíveis, os custos podem ser reduzidos entre 30% e 40%.

Aumentar a qualidade da impressão

Ao imprimir um documento, o mínimo que se deseja é que seja feito com qualidade para que possa ser lido ou apresentado adequadamente. Um toner de procedência duvidosa pode, muitas vezes, reproduzir páginas mal impressas e com falhas. Se você utiliza bons produtos, isso não acontece.

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, os toners compatíveis apresentam o mesmo potencial de qualidade e durabilidade dos originais (devido à tecnologia atual) e não deixam nada a desejar, basta que você opte por empresas que sejam qualificadas para isso.

É o caso da Colortek, que produz produtos modernos, desenvolvidos fora do Brasil, considerada a melhor marca para atender às necessidades dos clientes. São cartuchos com ótimos custos e que mantêm a qualidade e a rentabilidade.

Diferentemente de muitas previsões, as impressoras continuam sendo indispensáveis no ambiente empresarial e devem continuar assim por muito tempo.

Nessa esfera, é extrema a importância de escolher o toner adequado, já na compra do equipamento. Independentemente de adquirir toners originais ou compatíveis, a opção por um produto de qualidade traz tranquilidade nos resultados e mais vantagens competitivas.

Então, qual a sua experiência com o assunto? Tem mais dicas para compartilhar conosco sobre a qualidade de toners de impressão? Deixe seu comentário e aproveite para assinar a nossa newsletter para ficar por dentro de todas as novidades.

Deixe uma resposta