Recarga de toner na loja pode ser a saída para tempos de crise!

Assim como a impressora, os suprimentos que garantem seu funcionamento têm grande importância nas empresas. No entanto, o alto custo dos cartuchos e toners era uma grande dor de cabeça para os departamentos de compras. Consequentemente, o mercado de informática também foi prejudicado, com quedas no número de vendas. Visando eliminar esse problema, a saída adotada foi passar a recarregar toner na loja de informática.

Neste post, explicaremos por que ter esse tipo de serviço é uma ótima estratégia para quem deseja aumentar o lucro dentro do mercado. Confira!

Afinal, por que devo ter a recarga de toner na loja?

Hoje, cerca de 40% dos cartuchos e toners retornam às lojas e são revendidos por um preço inferior ao do original. Visando manter a mesma qualidade do produto novo.

Veremos, a seguir, alguns dos motivos que confirmam os benefícios para seu negócio ao investir nesse serviço.

Atração e fidelização de clientes

Se você deseja conquistar novos consumidores, a recarga de toners pode ser uma forte aliada. Clientes com uma grande demanda de impressão são mais frequentes e retornam mais à sua loja. Esse é um bom momento para realizar ações de marketing para encantá-los e fidelizá-los à marca.

Assim, temos como resultado um consumidor que também ajuda a propagar o seu negócio. No mercado da informática, é comum que seus clientes se fidelizem à sua empresa. Assim, eles falam bem e indicam seu serviço de recarga para amigos, familiares e até para alguma empresa.

Alta demanda do mercado de recarga de toners

Com a popularização das impressoras, inicialmente, o custo para adquiri-las era elevado. Mas, visando garantir a sobrevivência da tecnologia, a indústria reduziu esses valores, contudo, alavancando o preço dos suprimentos. Ou seja, era fácil comprá-las, mas mantê-las, não.

O toner remanufaturado foi a saída encontrada para diminuir o impacto financeiro dos suprimentos. Hoje, muitas empresas preferem adquirir esse tipo de toner, que, ao mesmo em tempo que entrega impressões de qualidade, é muito mais econômico.

Investimento acessível

O investimento a ser feito para oferecer esse serviço é relativamente baixo, podendo variar de acordo com a demanda. Para quem já possui um ponto de venda, a adaptação é ainda mais fácil, focando nos equipamentos específicos para a recarga e na capacitação dos colaboradores para executar a tarefa com eficiência.

Venda de produtos complementares

Outro grande benefício de oferecer esse serviço é o surgimento de oportunidades de vendas. Ao estreitar a relação com o cliente, você elimina barreiras na jornada de compra, facilitando o oferecimento de novos produtos. A estratégia pode ser ainda mais eficiente se você investir em produtos complementares ao funcionamento da impressora.

Como você pode perceber, recarregar toner na loja de informática é uma estratégia que só tem benefícios a agregar. Dessa forma, é muito importante contar com bons fornecedores de equipamentos e insumos de qualidade para que, assim, o serviço final seja de alto valor ao consumidor, trazendo resultados positivos ao seu negócio.

E aí, gostou do conteúdo? Caso tenha se interessado por esse assunto, entre em contato conosco! A Gaúcha Distribuidora é especialista em recargas de toners, converse com a gente e descubra como podemos te ajudar a ter um serviço eficiente e lucrativo!

Um comentário em “Recarga de toner na loja pode ser a saída para tempos de crise!”

Deixe uma resposta