PC Gamer: a importância de investir nesses produtos!

Você sabia que o uso de PCs gamers cresce ano a ano no Brasil? Isso mesmo, ao contrário de outras áreas, o mercado de games, no Brasil se expande notoriamente. Continue lendo e descubra por que a popularização de eSports no Brasil impacta na venda de produtos gamers.

O Brasil é o maior consumidor de jogos digitais da América Latina e o quarto no mundo em consumo dessa tecnologia. Pode parecer brincadeira, mas o país movimenta cerca de US$1,3 bilhão por ano. O mercado gamer cresce de maneira significativa e, com isso chama a atenção de investidores.

Ficou interessado? Então continue lendo e fique por dentro do acontece nesse mercado promissor

Como é o mercado gamer no Brasil?

Apesar de ser o quarto maior consumidor de games no mundo, o Brasil ainda não explora todo o potencial do segmento de games. Mas com o crescimento das possibilidades, o mercado gamer tem feito as pessoas a verem os games de outra maneira. O que para alguns era diversão para outros é profissão.

Segundo a Game Brasil, 65% dos pais acham que, se os games forem usados de maneira disciplinada, podem contribuir na construção do perfil e no desenvolvimento do raciocínio lógico. Mas o apoio dos pais fica mais fácil para surgimento de novos gamers.

Esporte eletrônico ou eSports, são termos usados para se referir às competições de jogos eletrônicas. Essa nova modalidade de esporte tem sido tendência, e vem constantemente aumentando o número de espectadores. O mercado profissional de jogos digitais tem um grande potencial e para algumas modalidades ganhou espaço na televisão.

Quais são os eventos que acontecem no Brasil?

Com tanta novidade e uma indústria em crescente desenvolvimento, o mercado gamer no Brasil, é estimulado por meio de grandes eventos, que viabilizam a troca de experiências, exposições de novas tecnologias e a divulgação das criações. Entre os eventos mais conhecidos estão a Campus Party São Paulo, Brasil Game Show e Game XP.

Como é o desempenho do mercado gamer na crise?

O mercado de games no brasil tem se mostrado otimista mesmo em meio à crise. Em 2018 deve movimentar mais de US$ 1,5 bilhão, além de contar com mais de 15,6 milhões de jogadores.

O aumento de jogadores tem trazido investidores para a área. No Brasil 375 empresas produzem games e segue com um crescimento acentuado, esse número é 180% maior em comparação com os números de quatro anos atrás.

Com a popularização dos eSports, o mercado brasileiro tem se tornado uma grande oportunidade de negócio para empresas e profissionais da área. O Brasil possui o maior mercado de jogos da América Latina e isso cria uma excelente oportunidade para quem vende produtos desse segmento.

Não há dúvidas que esse público tem crescido mesmo em meio à crise. Dessa maneira só falta saber como atrair novos fãs desse segmento para sua loja, com o intuito de agradá-los

Aproveitando a visita, siga nossa newsletter para ficar por dentro do que acontece no mundo gamer, e de novas tendências.

Deixe uma resposta