Problemas com recarga de toner e cartucho? Faça isso!

A utilização de impressoras no dia a dia é cada vez mais comum nas empresas. Ao longo do dia imprimimos diversos relatórios, comprovantes e tantos outros documentos. Todo esse processo desgasta os equipamentos, além de gerar custos tanto com manutenções e insumos. Você sabia que o seu toner ou cartucho pode ser recarregado?

É nesse contexto que se constata a importância de recarregar toner e cartucho, uma prática que gera diversos benefícios. Continue a leitura para saber mais sobre o assunto!

Diferenças entre toner e cartucho

Primeiramente, é interessante conhecer as diferenças entre esses dois suprimentos que atendem aos mais variados tipos de impressoras:

  • toner: carregado com pigmentos em pó nas cores primárias (ciano, magenta, amarelo e preto) ou somente preto, é utilizado para abastecer as impressoras laser. Ao ser aquecido, o pó transfere a imagem para o papel;
  • cartucho: abastecido com tinta líquida, também nas cores primárias ou somente preto, é utilizado nas impressoras jato de tinta. O líquido é liberado no papel de acordo com a matriz, na necessidade exata, sem contato com o mecanismo.

Outros pontos que distinguem esses suprimentos são:

  • aparência: são bem diferentes, tanto na forma quanto no tamanho (o toner é maior que o cartucho);
  • velocidade: em função da tecnologia que cada um utiliza, a impressão a laser é mais rápida do que a realizada por meio de jato de tinta;
  • durabilidade: o toner tende a durar mais que o cartucho, devido ao acondicionamento de pó render mais.

A importância de recarregar toner e cartucho

Independentemente do modelo de impressora que sua empresa utiliza, aderir à prática de reutilização dos suprimentos é uma forma consciente de reduzir os custos com material e estar em sintonia com as causas ambientais.

A escolha por profissionais capacitados e o uso correto garantirão uma recarga eficiente e sem perda da qualidade na impressão dos documentos.

Benefícios da recarga

Conheça, a seguir, as principais vantagens de fazer a recarga de toners e cartuchos.

Preservação do meio ambiente

Ao realizar a recarga, sua empresa colabora para a preservação do meio ambiente, uma vez que a reciclagem reduz a possibilidade de descartar na natureza um produto que pode demorar de 450 a 1.000 anos para se decompor e evita a desperdício dos materiais utilizados em sua fabricação, como petróleo.

Redução de custos

Uma recarga pode ser até 50% mais barata que a compra de um toner ou cartucho novo. Valores gastos para adquirir cerca de 4 unidades desses suprimentos podem ser suficientes para comprar uma impressora nova.

Essa redução de custos possibilita que a sua empresa concentre os investimentos em áreas mais estratégicas para o negócio.

Liberdade de escolha

A partir da decisão de não adquirir o toner ou o cartucho original, você tem a liberdade de escolher entre as empresas que realizam recargas e distribuem produtos compatíveis. Dessa forma, você pode analisar e optar por aquela que oferecer mais vantagens e melhores serviços.

Diante dos benefícios apresentados, é inegável a importância de recarregar toner e cartucho, não é mesmo? Essa prática contribui para o mercado, para a economia financeira do seu negócio e para a preservação do meio ambiente.

Essas dicas foram úteis para você? Então, siga a nossa página no Facebook para continuar por dentro desses assuntos.

Aproveite a visita e assine a nossa newsletter para receber as novidades do blog na sua caixa de e-mail!

Deixe uma resposta