Conheça 5 itens essenciais para toda loja de informática

O que não pode faltar numa loja de informática? Atendimento diferenciado, produtos de qualidade, boa divulgação e confiança dos clientes são fundamentais. Mas o principal para se ter sucesso, sem dúvida, é a variedade de produtos. Assim, é possível atender uma maior quantidade de clientes de diversos perfis. Mas fique atento, existem itens essenciais na loja de informática. Confira!

1. Cartuchos e toners

Ter disponível para venda uma variedade de suprimentos para impressoras é uma ótima forma de se fidelizar um cliente. Esses insumos, tanto cartuchos de jato de tinta quanto toners para impressão a laser, atendem tanto o cliente doméstico como empresas.

Nas empresas, o uso frequente de toners faz com que a compra seja recorrente, abrindo uma possibilidade de manter o cliente fiel à loja. E quanto maior a variedade dos suprimentos, maior a possibilidade de vendas.

2. Dispositivos de armazenamento (HDs, SSDs e pen drives)

Mesmo com o armazenamento em nuvem sendo um diferencial hoje, muita gente não abre mão de um bom pen drive para guardar seus dados. A facilidade de levar sempre as informações com você e acessá-las mesmo sem internet faz do pendrive um item indispensável numa loja de informática.

Quanto aos HDs e SSDs, a procura é constante, tanto para repor uma peça danificada como em ocasiões em que o cliente deseja fazer um upgrade em seu computador. Sem falar que o Mercado Gamer cresce a cada dia, e a procura por peças com maior desempenho da máquina, como o SSD, acompanha essa tendência. Você sabe a diferença entre um SSD e um HD?

3. Roteadores Wi-Fi

Atualmente, o acesso à internet é praticamente indispensável. Seja para entretenimento ou negócios, em casa ou no trabalho, o uso de internet é quase fundamental. E, para evitarmos incômodos durante  estes momentos devemos contar com um bom roteador.  Desta forma, é necessária uma boa conexão de internet e um sinal Wi-Fi capaz de alcançar os smartphones, notebooks e smart TVs presentes no ambiente.

Nem sempre o roteador convencional que a empresa de telefonia instala é capaz de atender essa demanda. Por isso, ter  roteadores  disponíveis em sua loja de informática é essencial para atrair clientes, domésticos ou corporativos que precisam distribuir o sinal por meio de pontos de acesso.

4. Periféricos

O uso regular dos periféricos de informática faz com que eles se desgastem naturalmente, causando uma reposição frequente. É indispensável ter uma variedade de periféricos disponível, em sua loja de informática.

Mouses, teclados, cabos de energia, USB, HDMI, fones, headsets, fontes, entre outros, são itens essenciais na loja de informática. A procura por esses itens é sempre alta e é fundamental tê-los em estoque para atender às exigências dos diferentes tipos de clientes.

5. Nobreaks e estabilizadores

Ninguém quer perder um aparelho ou dispositivo por conta de uma oscilação da rede elétrica. Por isso, muitos clientes procuram por produtos que possam garantir o fornecimento adequado de energia a seus equipamentos.

Nobreaks e estabilizadores garantem o fornecimento de energia ideal. Também evitam que computadores, impressoras e TVs sejam danificados por um eventual pico de energia. Afinal, melhor investir na prevenção do que na troca ou conserto de um aparelho, sendo a segunda opção bem mais cara.

Assim, nobreaks e estabilizadores entram nessa lista de itens essenciais, devi à segurança que promovem aos clientes.

Agora que você conhece os itens essenciais na loja de informática, entre em contato conosco e conheça nossa variedade de produtos e condições de entrega.

Gostou do conteúdo? Então cadastre seu e-mail e receba nossa newsletter com mais dicas como essas!

Deixe uma resposta