Saiba como atrair gamers para a sua loja de informática

O consumo de PCs gamers cresce ano após ano e movimenta cada vez mais a economia. Segundo o Terra, essa indústria já concentra mais de 66,3 milhões de jogadores que investem US$ 1,3 bilhão por ano. Os números impressionam, não é?

Entretanto, isso não é tudo. A melhor notícia é que o Brasil tem o principal mercado de jogos da América Latina! Isso representa uma excelente oportunidade para quem comercializa produtos relacionados ao universo gamer.

Já não há dúvidas que esse público está disposto a comprar. Sendo assim, só falta saber como atrair os fãs do mercado gamer para a sua loja. Para isso, confira as dicas a seguir!

Conheça as características do público gamer

Segundo a Pesquisa Game Brasil, a maioria das pessoas joga em mais de um dispositivo, sendo que o smartphone é o mais popular (77,9%), seguido de perto pelo computador (66,4%). O console fica mais distante, em terceiro (49%).

No entanto, o estudo chama a atenção para um detalhe interessante. Nem todas as pessoas se consideram gamers. Entre os participantes que realmente aderem ao rótulo, o computador e o console são os dispositivos preferidos para os jogos — sendo que esse grupo normalmente joga todos os dias da semana!

Aproveite as datas promocionais

De acordo com um infográfico da Pesquisa Game Brasil, de cada 10 gamers, 4 fizeram alguma compra de jogo na Black Friday 2017. Em 2018 a situação é ainda mais animadora para as lojas de informática, já que 7 de cada 10 jogadores relataram que pretendem gastar dinheiro com produtos.

Dessa forma, criar campanhas especialmente para as datas promocionais é extremamente válido quando se trata de atrair fãs do mercado gamer. Ah, e vale lembrar que esse público também acompanha os eventos mundiais (como a Black Friday), e não apenas os feriados nacionais.

Aposte em produtos segmentados

O público apaixonado por jogos é exigente e gosta de investir em itens especializados. Quer um exemplo? Entre um teclado padrão e outro que foi desenvolvido especialmente para jogar, os gamers preferem a segunda opção, mesmo que ela custe mais caro. Para o lojista, essa é uma ótima oportunidade de vender mercadorias com maior margem de lucro.

No entanto, para que isso aconteça, é necessário apostar em itens segmentados. Alguns exemplos são: gabinete gamerteclado gamermouse gamerheadsetcontroleplaca de vídeofonte e cooler.

Capacite seus vendedores

Como mencionado anteriormente, os consumidores de jogos são exigentes. Eles estão acostumados a ler, assistir vídeos e pesquisar sobre os mais variados itens que fazem parte desse mercado.

Por isso, para explorar todo o potencial desse mercado, você deve preparar sua equipe. Os vendedores devem conhecer as necessidades do público gamer e compreender as principais vantagens e limitações de cada produto. Dessa forma, poderão garantir que os clientes tenham uma excelente experiência de compra na loja, conquistando a confiança deles.

Por fim, lembre-se de que o mercado gamer está sempre em evolução. Cada vez mais pessoas têm jogado, incluindo um número maior de mulheres e de pais que jogam com seus filhos. Além disso, novos jogos e produtos são lançados constantemente, abrindo oportunidade para novas vendas. Fique por dentro e aproveite!

Gostou deste conteúdo? Quer ficar por dentro dos novos posts e artigos? Então, curta nossa página no Facebook e cadastre seu e-mail em nossa newsletter!

Deixe uma resposta