Como vender mais pela internet para lojas de informática

Hoje, a internet é um ótimo meio de atrair clientes em praticamente todos os segmentos de negócio. Afinal, estamos todos conectados a ela, de uma forma ou de outra.

No caso de quem trabalha com computadores e acessórios, essa divulgação digital faz ainda mais sentido, não é mesmo? Pensando nisso, neste post trouxemos várias dicas para lojas de informática que desejam usar a internet para vender.

A seguir, você conhecerá algumas táticas que vão impulsionar a sua comunicação on-line. Então, continue lendo e confira!

1. Invista tempo e dinheiro nas redes sociais

Existem várias redes sociais — como o Facebook, Instagram e LinkedIn — que são amplamente utilizadas pelos seus potenciais clientes. Assim, você pode escolher uma delas como foco inicial e começar a publicar posts com fotos dos seus produtos, por exemplo. Para isso, é só separar um pouco do seu tempo.

Aos poucos, além das postagens gratuitas, também é interessante que a sua loja invista em anúncios nessas mesmas redes. No Facebook ou Instagram, basta impulsionar os posts que mais engajaram os seus seguidores — dessa forma, é possível que outras pessoas também se interessem pelo mesmo conteúdo.

2. Crie conteúdos que ajudem o seu público

Já passou o tempo em que o marketing se concentrava somente em discursos de venda. Hoje em dia, as empresas que mais se destacam na internet são aquelas que procuram ajudar o público e solucionar as principais dúvidas dos potenciais clientes.

Quer um exemplo? Se quiser promover uma impressora, você pode criar um artigo de blog ou até um post de Facebook com o título “Qual é a impressora certa para a sua empresa: jato de tinta, laserjet ou térmica?”. Assim, além de ajudar as pessoas, você mostra que realmente entende do assunto!

3. Faça anúncios na rede de pesquisa do Google

O que você faz quando quer encontrar um determinado tipo de serviço (como um chaveiro ou cabeleireiro) em uma região específica da sua cidade? Nessas horas, é bem provável que você recorra ao Google.

Agora, imagine o que seus potenciais clientes fazem quando precisam de uma loja de informática. Provavelmente, eles também usam a pesquisa, certo?

Justamente por esse motivo, ter um bom posicionamento no Google é uma das formas mais rápidas e efetivas de ser encontrado por clientes. Não é à toa que essa é uma das principais dicas para lojas de informática.

Além disso, outra vantagem é que, ao realizar essa busca, a pessoa já está pronta para comprar! Sendo assim, você pode utilizar o Google Adwords para criar anúncios da sua loja e aparecer nos resultados da maior rede de busca do mundo. Para testar o serviço, basta se cadastrar e seguir as instruções que o próprio Google fornece.

4. Colha avaliações positivas

Se você tem uma página no Facebook, colher avaliações positivas para a sua loja de informática pode ser essencial para gerar reputação. Isso porque a prova social é um dos aspectos mais relevantes para quem busca um produto ou serviço, seja na internet, seja fora dela.

Basicamente, sempre que um cliente elogiar o seu serviço, peça para que ele deixe uma avaliação na página. Assim você aproveita a satisfação de um consumidor para conquistar novos públicos.

Enfim, como vimos neste post, existem várias dicas para lojas de informática que podem ser aplicadas para gerar vendas a partir da internet. Depois de conhecer as principais delas, é hora de colocá-las em prática e fazer testes, procurando otimizar continuamente suas ações de marketing digital!

E você, quais táticas tem usado para atrair clientes pela internet? Sobrou alguma dúvida? Deixe-nos o seu comentário!

Além disso, não se esqueça de cadastrar o seu e-mail em nossa newsletter para receber novas dicas para lojas de informática!

Deixe uma resposta