5 dicas para acertar na escolha da distribuidora de informática

Para empreendedores, que visam a criação de uma loja de informática, o primeiro passo é contar com uma boa distribuidora de informática que forneça os produtos necessários para montar ou adquirir um computador que potencialize a execução do trabalho. Mas, em um mercado cheio de opções, como escolher a melhor? Confira neste post 5 dicas para acertar nessa escolha.

1. Cheque a variedade de produtos

Uma excelente distribuidora de informática oferece variedade de produtos para atender as demandas dos clientes. E quem depende das máquinas para o trabalho conhece as diferentes necessidades de acordo com a função.

Por exemplo, enquanto um designer gráfico necessita de uma boa placa de vídeo, esse componente não é tão necessário para analistas de TI. Até mesmo em áreas semelhantes as demandas podem ser diferentes.

Algumas funções exigem um processamento mais robusto, outras podem contar com intermediários. Incluem-se nesse rol os periféricos, como monitores, mouse, teclados e até impressora.

2. Exija garantia e nota fiscal

É importante que as empresas de informática ofereçam garantia e nota fiscal para seus clientes. Essa é uma exigência da lei e a distribuidora que se nega a isso está cometendo sonegação fiscal. Verifique essa questão ao prospectar as peças, pois muitos vendedores importam de forma ilegal seus produtos e conseguem oferecer um valor bem mais atrativo.

Mas o barato pode sair caro. Em caso de problemas, você não contará com a garantia especializada da marca e gastará uma boa quantia de dinheiro com técnicos para solucionar o problema. Além disso, você não terá qualquer comprovante de que suas peças são originais. Problemático, não é mesmo?

3. Verifique o suporte para clientes

O suporte para o cliente é um grande diferencial de boas distribuidoras de informática. Não são todos os clientes que dominam conhecimentos técnicos, por isso eles precisam de suporte antes mesmo da compra.

Além disso, as melhores lojas não só oferecem esse apoio inicial, buscando as melhores soluções caso a caso, mas também divulgam o contato para resolução de problemas no pós-venda.

4. Pesquise o índice de reclamação

Sites que registram a reclamação de clientes e avaliam perfis de empresas em redes sociais são ótimos termômetros para saber se a loja escolhida é uma boa distribuidora de informática.

Avalie não só a quantidade de reclamações, mas qual o teor de cada uma delas. Isso facilita a escolha, já que você pode se perguntar como uma determinada situação negativa afetaria o trabalho da sua empresa.

5. Priorize a boa qualidade dos produtos

As distribuidoras de renome não apenas oferecem uma boa variedade de produtos, como também comercializam o que há de melhor e mais moderno no mercado de tecnologia: processadores, placas-mãe, periféricos etc.

Esse é outro diferencial importante de uma distribuidora de informática: peças com alta performance chegando agora no mercado para otimizar a rotina de trabalho de um negócio.

E você, está em busca de uma distribuidora de informática confiável e com um bom custo-benefício? Entre em contato com a gente e conheça nossos produtos e serviços.

Deixe uma resposta