As 5 melhores marcas de informática que você precisa conhecer

Você já comprou um computador, notebook, celular ou impressora e teve algum problema? Muitas pessoas passam por isso, seja por falta de sorte ou por terem adquirido um produto de marca ruim. Afinal, quando o produto é de uma boa marca, a ocorrência de problemas é nula ou minimizada e geralmente é rapidamente resolvida.

Por isso, neste texto vamos falar quais as características das melhores marcas de informática e quais os fatores que as tornaram as melhores, para que na hora de escolher, você faça a melhor compra possível. Não perca!

O que torna uma marca referência no mercado?

As marcas que oferecem a melhor combinação de produtos nos quesitos inovação, qualidade, suporte, design e valor são consideradas pelo público como melhores. Abaixo explicamos porque esses quesitos são importantes:

Durabilidade

Ao comprar um produto, você deseja ter retorno do “investimento” realizado, por isso quanto mais tempo o produto durar e funcionar adequadamente, mais interessante e viável economicamente o produto é. Portanto, opte sempre por marcas que oferecem produtos com maior durabilidade, isso significa que os produtos apresentam maior qualidade.

Suporte

Produtos tecnológicos podem apresentar defeitos ou problemas em algum momento. Por isso, adquirir produtos de uma boa marca fará toda a diferença. Ter um suporte de qualidade e ágil é essencial para que eventuais defeitos ou incidentes sejam resolvidos rapidamente e o cliente não seja prejudicado.

Portanto, ao procurar um produto ou marca, procure na internet informações sobre o suporte como: prazo médio de espera, quais os procedimentos adotados em determinadas situações que podem vir a acontecer algum dia, etc.

Inovação

No ramo da informática, constantemente são lançados novos produtos e tecnologias e as boas empresas oferecem opções atuais. Portanto, é importante verificar antes de qualquer compra se existem produtos mais atuais ou se não ficarão obsoletos rapidamente.

É importante ressaltar que a durabilidade de um produto não diz respeito apenas ao tempo funcionando e sim se ele deixou de ser útil ou apropriado de alguma forma ou para alguma aplicação.

Quais as melhores marcas de informática?

Existem algumas marcas que contemplam todos as características necessárias para serem consideradas boas no mercado e que são bem classificadas pelos compradores e profissionais de informática. Abaixo citamos algumas delas:

1. Lenovo

A Lenovo é a maior fabricante de computadores do mundo e atualmente é considerada uma das melhores marcas de informática. Oferece produtos altamente qualificados, tecnologias inovadoras, além de um suporte ao cliente muito bem avaliado. Em 2017, a Lenovo ocupou o primeiro lugar no ranking dos melhores fabricantes de notebooks, lugar este que antes era ocupado pela Apple.

2. Dell

A Dell é uma empresa bastante tradicional no mercado corporativo, pois oferece servidores, computadores e laptops que são muito utilizados em escritórios. Contudo, a Dell também tem conquistado o mercado tradicional e proporciona aos usuários a possibilidade de customizar os notebooks.

3. Samsung

A Samsung está presente em vários ramos da informática e em vários outros ramos, como eletrodomésticos, mas é conhecida principalmente por seus notebooks e smartphones. Seus produtos apresentam uma infinidade de opções, desde especificações mais arrojadas até as mais acessíveis, por isso é uma das marcas mais conhecidas e utilizadas.

4. Asus

A Asus é uma marca que produz diversos produtos de informática, desde componentes de computadores até computadores completos. Sua forma de ocupação do mercado é semelhante a Samsung, oferecendo opções de produtos para qualquer tipo de ocupação — lazer ou profissional, com variadas opções de preço e que atendam a diversos segmentos do público.

5. HP

É uma das marcas de informática mais famosas, pois produz variados produtos, como impressoras e notebooks. Os produtos da HP são de muita qualidade e têm layout diferenciado, para a sua loja de informática.

Existem muitas opções de marcas de qualidade no mercado atual. Além disso, cada uma delas oferece uma grande gama de produtos de informática, o que facilita e muito o processo de compra e decisão.

Além das muitas marcas, também existem diversas categorias de produtos e algumas delas são referências em cada uma dessas categorias. Neste texto falamos sobre as principais marcas quando o assunto é notebook. Porém, existem outras categorias que você precisa conhecer. São elas:

  • Conectividade: D-link, Cisco, TP-link e Intelbras
  • No-breaks: NHS, SMS, APC, Ragtech e TS-Shara
  • Teclados e Mouses: Microsoft, Logitech, Genius, C3tech
  • Fontes: Corsair, C3tech, Vinik, PCTOP
  • Processadores: Intel e AMD
  • Placas de Vídeo: ASUS
  • Placa-mãe: ASUS e Intel

Agora que você já conhece as melhores marcas de informática, aproveite a visita ao blog e leia o texto “Afinal, o que avaliar para comprar um computador “ e fique fera no assunto!

Deixe uma resposta