Loja de informática: aprenda como escolher o fornecedor ideal!

Uma boa relação com fornecedores de loja de informática é fundamental para o sucesso de uma empresa. Uma relação sustentada pela confiança garante maior qualidade nas negociações.

Quando se trata de itens de tecnologia, então, é imprescindível seguir alguns critérios para escolher uma loja de informática como fornecedora.

Os itens de informática fazem parte da rotina de qualquer organização e estão diretamente vinculados com a produtividade da empresa. Afinal de contas, estamos falando de insumos e equipamentos que são adquiridos para trazer praticidade e automação de processos.

Veja a seguir cinco aspectos que uma loja de informática deve ter para fornecer os melhores produtos e serviços!

1. Credibilidade

A reputação de uma empresa é e sempre será um dos principais pontos de decisão na escolha dos consumidores. A avaliação dos clientes, as reclamações e a forma como a loja se posiciona devem ser determinantes para a sua escolha. Hoje, é possível consultar esses aspectos com facilidade.

Para conferir a avaliação dos clientes, uma opção é acessar a página da empresa no Facebook, que contém um campo específico de pontuação. Quanto às reclamações, há sites que trabalham exclusivamente com a divulgação e resolução de queixas dos consumidores, como o Reclame Aqui, ou mesmo entidades como o Procon ou o Instituto de Defesa do Consumidor.

Vale lembrar que todo negócio está sujeito a enfrentar problemas, por isso, não deixe de acompanhar como a empresa responde às críticas e de que forma tenta corrigir os problemas relatados.

2. Agilidade na entrega

Um bom fornecedor precisa ser ágil na entrega. Isso é fundamental para as empresas, pois a falta de um produto importante para as operações do negócio pode comprometer os resultados financeiros até que a situação seja normalizada. É o caso de itens de conectividade, automação, impressão e recargas, entre outros que são indispensáveis.

Para verificar a capacidade de entrega de uma loja de informática, consulte a logística e o tempo médio de envio das mercadorias. Outro ponto importante é que a empresa forneça um mecanismo de rastreio para que você consiga acompanhar os processos.

3. Qualidade dos produtos

O preço é sempre importante, mas não pode estar acima da qualidade dos produtos. Priorize mercadorias de procedência reconhecida e escolha uma loja de informática que assegure a entrega de itens desenvolvidos por marcas consagradas.

Além de verificar a origem dos produtos, identifique se o fornecedor consegue buscar no mercado nacional ou internacional mercadorias específicas que sejam importantes para o seu negócio. Esse é um diferencial que pode poupar tempo e custos, já que uma loja que opera com produtos importados tem mais facilidade de acesso e de negociação de preços, o que pode se converter em benefício para sua empresa.

4. Experiência no ramo

O tempo de mercado pode ser a diferença entre conseguir uma orientação precisa sobre suas necessidades. Parece um mero detalhe, mas não é. Em geral, lojas com mais tempo de mercado identificam melhor as  suas demandas e as dificuldades que possam enfrentar.

O desenvolvimento tecnológico esteve presente na trajetória de toda empresa. Lidar com as transições e ter a expertise de auxiliar as demais empresas a se renovarem faz toda a diferença.

5. Excelência no atendimento

Nenhum dos itens anteriores faz sentido se não houver uma equipe atenciosa e preparada para te atender com agilidade. Profissionais qualificados e preparados para oferecer um atendimento de excelência são o elo entre você o seu fornecedor ideal.

Portanto, observe, já nos primeiros contatos, se o atendimento é eficiente e proativo. E, principalmente, se esse padrão se mantém no pós-venda. Uma loja de informática precisa reunir todas essas características para ser a fornecedora ideal para a sua empresa.

Aproveite as dicas e entre em contato conosco para conferir como podemos contribuir para o sucesso do seu negócio.

PostInformatica1999x1333

2 comentários em “Loja de informática: aprenda como escolher o fornecedor ideal!”

Deixe uma resposta