Processadores Intel, Incompatíveis com Windows…. Saiba mais… CLIQUE AQUI!

Na Gaúcha você encontra tudo o que a sua loja de informática precisa.

CPU-não-suportado-Windows-7-8,1

Microsoft suspendeu as atualizações para os usuários do Windows 7 e Windows 8.1 com processadores Intel de 7ª geração (Kaby Lake) e AMD Ryzen de 7ª geração (Bristol Ridge) e Qualcomm 8996 ou mais recente. A empresa disse que não irá liberar novos drivers para as versões mais antigas do Windows para oferecer suporte a novo hardware.

A decisão faz sentido para a Microsoft. Windows 7 estreou em 2009, e Windows 8.1 foi lançado em 2013. Estes sistemas não foram feitos com a atual geração de processadores. Prevendo isso, nos anos seguintes, a Microsoft mudou o foco desses sistemas operacionais para o Windows 10.

O Windows 10 será o único sistema operacional com suporte aos próximos processadores ‘Kaby lake’ da Intel, ‘8996’ da Qualcomm e ‘Bristol Ridge’ da AMD.

Os usuários dos Windows 7 e 8.1 com os novos processadores que tentarem baixar atualizações receberão duas mensagens. A primeira é simples:

Se pretendes comprar uma CPU nova ou apenas atualizá-la que tenha esses processadores, terá que mudar para o Windows 10. Microsoft tem dito repetidamente que o Windows 10 será o único sistema operacional que suportará os novos processadores. E, não faz sentido comprar uma máquina nova ou atualizá-la e continuar com versões antigas do sistema.

O suporte do  Windows 7 e 8.1 foi estendido até 2020 e 2023, respectivamente, para os processadores de sexta geração.

Caso você seja um usuário de Windows 7 ou 8.1, é necessário que atualize para Windows 10. Agora, caso sua empresa necessite ainda rodar estas versões, tenha em mente que novos processadores não terão mais suporte. Esta é a provável razão para a troca das máquinas.

A Microsoft já lançou duas grandes atualizações para o Windows 10 e está lançando a terceira: a Windows 10 Creators Update. O suporte para Windows 7 e Windows 8.1 permanece, embora não mais como antes. 

Fonte: https://www.windowsteam.com.br

Conheça os produtos da loja de informática da Gaúcha Distribuidora, e fique pode dentro das ofertas e as melhores condições de pagamento do mercado.

Um comentário em “Processadores Intel, Incompatíveis com Windows…. Saiba mais… CLIQUE AQUI!”

Deixe uma resposta