As vantagens da Automação Comercial no seu Negócio. Confira!

Produtos desenvolvidos para auxiliar no controle de todos os processos dentro da empresa. É acessível, fácil de configurar e simples de manter.

As vantagens da Automação Comercial

A  nossa rotina é cercada de uma série de desafios. O grande volume de produtos do estoque, a variedade de mercadorias e as várias particularidades são alguns exemplos desses desafios. Com isso, contamos com ferramentas para auxiliar nos processos do negócio.

Automação Comercial nada mais é do que a utilização de softwares e hardwares para automatizar essas atividades. Normalmente se refere aos equipamentos do checkout, utilizados no processo de venda para os consumidores. Com a evolução da tecnologia, é usada em diversos setores do negócio.

Quais os benefícios da Automação comercial?

O setor corporativo trabalha com um grande fluxo de clientes e mercadorias. Esse alto fluxo de dados serve de base para alimentar os processos internos da empresa, como compras e manutenção de estoque.  A eficiência operacional, segurança e a melhoria do atendimento são pontos que  contribuem impactados pela automação comercial.

Segurança – minimizando erros e fraudes

A automatização de vendas minimiza drasticamente os erros de lançamentos, pois as informações são gerenciadas por um software.  A partir dos códigos de barras dos produtos, uma impressora não fiscal se comunica com o sistema da empresa. 

Em contrapartida, funcionários ou clientes mal intencionados têm pela frente um desafio bem maior. Infelizmente existem muitas maneiras de ocorrerem fraudes no momento da venda. Entretanto, está provado que as empresas que controlam com eficácia as suas informações têm menor ocorrência de fraudes. Além do aumento da segurança no recebimento, o empresário também pode contar com um controle maior sobre suas vendas. Através de um software de automação é possível mensurar, em tempo real, o desempenho das vendas.

Eficiência Operacional

Uma das traduções de eficiência operacional, conquistada com o uso da automação comercial, é a otimização do tempo da equipe, que faz com que os seus colaboradores se dediquem às atividades que realmente importam. Da mesma forma, automatizando os processos o dono não precisará ficar “vigiando” os caixas e poderá se dedicar com mais tranquilidade às outras inúmeras atividades do seu negócio.

Atendimento

Dúvidas sobre o preço ou peso e problemas de digitação dos valores são empasses extintos pela automação comercial. O cliente valoriza uma venda com velocidade e livre de erros, que evita qualquer tipo de constrangimento na frente do caixa, que permita um pagamento ágil, seja em cartão ou em qualquer outra forma, que lhe seja entregue um comprovante detalhado de sua compra. E com arrojo, ofereça, além dos produtos, outras prestações de serviço, como, por exemplo, uma recarga de celular.

Apoio à tomada de decisão

Se a visão externa da automação comercial é o atendimento ao cliente, podemos dizer que a visão interna é o aproveitamento das inúmeras informações geradas por ela.    Com informações completas sobre as vendas é possível entender e descobrir maneiras de potencializar os resultados. Saber qual é o horário de pico de vendas, os produtos mais vendidos por horários, ajudam o varejista a organizar melhor sua equipe e realizar campanhas direcionadas aos clientes.

Não tenha receio de investir em tecnologia e adotar ferramentas que possam auxiliar na operação e a gestão de sua empresa. Um bom software de automação é o começo.

Fonte: www.infovarejo.com.br

Realize suas compras na loja de informática da Gaúcha Distribuidora ou entre em contato com um de nossos parceiros na linha de Automação comercial.

BANNER AUTOMAÇÃO

5 comentários em “As vantagens da Automação Comercial no seu Negócio. Confira!”

Deixe uma resposta