Dicas para melhorar o desempenho de seus Cartuchos e Toners

banner_tonner

Atualmente quase todo ambiente corporativo realiza impressões com frequência. O uso de novos toners e cartuchos de tinta é constante. Embora tenham extrema qualidade e rendam centenas e até de milhares impressões. Produtos como toners originais pesam no orçamento e devem ser utilizados até final para fazer seu dinheiro render.

Para que você possa aproveitar o seu cartucho ou toner até o fim, são necessários alguns cuidados para preservar o produto. Confira a lista e adote essas medidas para preservar seus suprimentos.

Tenha cuidado no manuseio

Tanto o toner quanto os cartuchos de tinta possuem peças delicadas, que podem ser danificadas caso não sejam manuseadas corretamente. Evite retirar e/ou reinserir os suprimentos da impressora antes do fim, mas caso seja inevitável, seja delicado nos movimentos. Qualquer atrito ou queda pode danificar o material permanentemente.

Ligue a impressora apenas quando necessário

Ligue a sua impressora somente quando for utilizada. Deixar a impressora ligada o dia inteiro não só consome muito mais energia elétrica como também provoca o desgaste dos suprimentos.

Cuide da limpeza da impressora

Limpar a impressora não significa apenas tirar o pó da parte externa uma vez por semana: você também precisa cuidar da limpeza interna do equipamento. De tempos em tempos, rode o processo de limpeza automática da impressora, (você encontra aqui ). Retire periodicamente os excessos de tinta e toner que ficam depositados no interior da máquina, e também limpe os contatos da impressora delicadamente. Qualquer sujeira pode provocar danos à impressora e aos suprimentos.

Armazene os suprimentos corretamente

Tenha cuidado com o local onde vai guardar seus cartuchos e toners. Os suprimentos devem ser armazenados em lugares secos, sem incidência direta de luz solar ou calor. Dessa maneira você aumenta consideravelmente a vida útil dos materiais.

Desligue a impressora antes de qualquer substituição ou manutenção

Quando for retirar papel atolado na impressora, trocar os cartuchos ou o toner, certifique-se de que o equipamento está desligado. Dessa maneira você evita curtos-circuitos ou outros danos aos suprimentos. É melhor perder um minuto desligando e religando a máquina do que perder centenas de reais para comprar um novo toner ou cartucho. Fonte: http://www.segs.com.br

Realize seu cadastro na loja de informática no www.gauchadistribuidora.com.br e fique por dentro das ofertas, ou entre em contato direto com o especialista de vendas no (51) 3269-7824.

Deixe uma resposta